segunda-feira, 19 de novembro de 2012

RENER ACRE



No dia 05/NOV/2012, dia nacional do radio - amador, a equipe da RENER/AC(rede na
cional de emergência de radioamadores), composta pelos radioamadores:


Alan (PU8JAA), Aldo (PT8CW), André (PT8IB), Rafael (PU8JAR), Foster (PT8ZFB) e Ribeiro (PT8GOB) e com a colaboração dos amigos Wanderley e Alan Pimentel, ativamos a estação no prédio público denominado biblioteca da floresta no centro de Rio Branco no Acre. 

PT8CW Aldo -  operando a estação na banda de 40 metros

Foi realizada uma demonstração pública do serviço radioamador á sociedade, com contatos realizado na banda de 40 metros. 


Ao todo foram trabalhadas as seguintes estações: PY9NM, PW8JA, PP1AFF, PW8PM, PW8JM, PW8JA, PW8FNS, PY8BLN

Assim, dezenas de pessoas interessadas no radioamadorismo tiveram a oportunidade de verem na prática como funciona uma estação de radioamador, e, a experiência serviu para nos preparar para que no próximo ano possamos fazer um evento de grande porte.   A equipe da LABRE-RJ parabeniza á todos engajados no eventos.   Site oficial da LABRE-ACRE:  http://www.labre-ac.kit.net/

Matéria no site do Governo do Estado do Acre: RENER/AC 

Matéria no blog da biblioteca da Floresta,  
EVENTO 
(A Biblioteca da Floresta foi criada pelo Governo do Estado do Acre e tem como objetivos promover o diálogo entre os saberes, valorizar os conhecimentos sobre a diversidade socioambiental da Amazônia e subsidiar as políticas públicas para o desenvolvimento sustentável)

Nenhum comentário:

Postar um comentário