sexta-feira, 23 de novembro de 2012

PARCEIROS DA LABRE-RJ - PREVENÇÃO DE ENCHENTES

O Grupo de Ações Coordenadas da Defesa Civil Municipal (Grac) se reuniu na sede do órgão, com outras secretarias da Administração Pública Municipal para determinar grupos de trabalho para prevenção de possíveis enchentes no município durante o verão. Estiveram presentes também entidades como a Amigos 4X4, que reúne a Associação de radioamadores de Campos dos Goytacazes (Arcam), e o Jipe Clube, essenciais durante as operações de comunicação e acesso às regiões atingidas pelas chuvas.
O comandante da Defesa Civil, Henrique Oliveira, explica que o GRAC foi criado com objetivo de definir ações de prevenção às enchentes, onde cada responsável pelas secretarias municipais definirá as pessoas que trabalharão em conjunto com a Defesa Civil durante as enchentes.
 
 
A subsecretária de Meio Ambiente, Lilian Neto, destaca a importância da participação dos demais órgãos nesta reunião. Além da secretaria de Meio Ambiente, também estiveram presentes representantes da Guarda Civil Municipal, Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Família e Assistência Social, além das Secretarias de Governo e Educação.
Presidente de Honra da associação Amigos 4X4, que é um corpo voluntário em atendimentos emergenciais em caso de acidentes naturais, Paulo Orlando, citou a grande importância que a presença de associações como esta é fundamental em casos de emergência. - ''Sabemos que em casos extremos, a única forma de comunicação é através dos cidadãos radioamadores, já que é o único credenciado para este fim, por exemplo. Somos treinados através de cursos do Ministério de Integração para ações conjuntas com a Defesa Civil'' - finaliza o presidente.
 
fonte:
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário