domingo, 15 de setembro de 2013

CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA RADIOAMADORES (DEFESA CIVIL) CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS (CRUZ VERMELHA)


A LABRE-RJ, através de parcerias com a Defesa Civil Municipal do Rio de Janeiro e a Cruz Vermelha do Rio de Janeiro, proporcionou aos seus associados e dependentes e aos escoteiros do GE 90GMAR, os Cursos de capacitação em Defesa Civil e o Curso de Primeiros Socorros.


Os Cursos tiveram lugar na Sede da Defesa Civil do Rio Janeiro e na Sede da Cruz Vermelha do Rio de Janeiro. Foram ministradas aulas teóricas e práticas que compõem a carga horária que exige os cursos.


Os Radioamadores, seus dependentes e os escoteiros do 90GMAR, após a realização de um simulado, que será feito, serão diplomados e estarão prontos para atuarem em situações de desastre, junto a Defesa Civil e a Cruz Vermelha, atuando nos primeiros socorros.

Toda a organização desses Cursos foi feita pelo Diretor Social da LABRE-RJ, Hamilton, PY1DO, o qual não mediu esforços para que os associados da LABRE-RJ fossem capacitados para atuarem em situação de Emergência,


Os Radioamadores abaixo, se capacitaram neste final de semana para atuarem em situação de desastre:
Paulo Roberto Monteiro Araujo, PY1PM
Francisco Jacson dos Santos, PY1PDF
Hamilton Sá de Melo, PY1DO e Sua esposa
Waldermar Henrique dos Santos Junior, PY1WX
Teonas Carvalho Ferreira, PY1TC e sua companheira
Osvaldo Martins Pereira, PY1OMP
Evelyn Vilchiez dos Santos, PU1WDX
Marcelo Marque Gonçavel, PU1PFF

Também se capacitaram Escoteiros do 90GMAR de São Gonçalo, RJ.


A Cruz Vermelha disponibilizou gratuitamente, 40 vagas para o curso conforme divulgado por mais de dois meses no blog da LABRE-RJ, mas só os radioamadores acima compareceram para fazer o Curso. A LABRE-RJ em parceria com a Cruz Vermelha estará organizando novos cursos no futuro.

Veja todo aprendizado AQUI


Um comentário: