sexta-feira, 23 de agosto de 2013

MOMENTO HISTÓRICO PARA A LABRE do RIO DE JANEIRO



A nossa LABRE-RJ participou dia 23 de Agosto de 2013, da assinatura do termo de parceria entre a Secretaria Estadual de Defesa Civil SEDEC, e da CARE Brasil (escritório de ajuda humanitária da união européia - ECHO), no auditório do comando geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro.


A RENER/RJ (PY1WX) e LABRE-RJ está integrada a parceria assinada,  onde atuará no módulo 4, provendo comunicações e ministrando cursos de capacitação para os integrantes dos NUDECS nas oitos (8) regiões administrativas do estado.

Em seu discurso, o Cel. Sérgio Simões, Secretário de Estado, disse que a parceria era de suma importância para a prevenção de riscos e desastres, possibilitando a diminuição ou zerando os óbitos por ocasião das enchentes no estado. Enfatizou ainda, que a presença da LABRE-RJ nessa parceria, iria  ajudar e muito, nas ocasiões de sinistro nos municípios, com suas comunicações via rádio.


Com a assinatura dessa parceria, a LABRE-RJ, legítima representante dos radioamadores de nosso estado, passa a atuar diretamente nas atividades da CARE em nosso estado.

É importante frisar, que os grupos e associações de radioamadores do estado do Rio de Janeiro, filiados a LABRE-RJ, passam a fazer parte dessa parceria pelo inter-relacionamento - JUNTOS SOMOS FORTES

FOTOS do evento de assinatura do termo de parceria

8 comentários:

  1. Parabéns por esse momento histórico fruto de um trabalho de equipe LABRE!
    PU1RTP - Teixeira

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à diretoria da LABRE pelo momento histórico. Parabéns aos LABREANOS por terem uma LABRE atuante.
    PY1LU - Pinheiro.

    ResponderExcluir
  3. Minhas Felicitações à toda Diretoria da LABRE-RJ pelos relevantes serviços prestados aos Labreanos. A LABRE-RJ vem criando novos horizontes, falando a linguagem do radioamador.
    Parabéns pelo importante evento em parceria com a Defesa Civil.
    Saudações Labreanas
    Labreano PY2VOA - Faustino PRADO

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, sem dúvida uma grande bandeira a qual a LABRE RJ tem defendido muito bem.

    Forte 73 e sucesso

    Cláudio Marcelo - PY1CMT

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a LABRE pelos trabalhos e fortalecimento do radioamadorismo. PY1CF - Octávio.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, a LABRE-RJ mantém dessa forma, sua característica de Utilidade Pública vinculada à sociedade. Nós, Radioamadores, temos esta missão. PU1SMO - Marco Santos

    ResponderExcluir
  7. Parabenizo a LABRE-RJ pelo engrandecimento enaltecimento e valorização do Radioamadorismo brasileiro.
    A repercussão com certeza será bastante positiva.

    ResponderExcluir
  8. Quero enviar meus parabens a LABRE-RJ pela valorização do radioamadorismo brasileiro... sentimentos de conquista em poder servir ao proximo com civismo e dedicação ao nosso querido hobbye. Sou radioamador a mais de 35 anos, um eterno apaixonado pelo radioamadorismo saudavel, prestativo e positivo. Abraço, PY9BKW QRA: Junior - Alta Floresta/MT.

    ResponderExcluir