quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

LABRE-RJ EM VISITA Á DEFESA CIVIL ESTADUAL

Em reunião no dia: 30/JAN/2013 no DGEDEC - Diretoria Geral de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, Cel. Douglas Paulich Junior e o Ten. Cel. Kempers e um corpo de oficiais, que nos recebeu de braços aberto para elaboramos parceria e cursos que visam melhorar o conhecimento entre civís e militares no setor de comunicação e preparação do pessoal para provas de radioamador, tudo ''gratuito''.  O PY1WX  Júnior, nomeado representante da LABRE-RJ para ministrar o curso na DGEDEC - Desejamos sucesso nessa importante tarefa ao nosso representante. Neste curso que tem o seu ponto forte mostrar de modo prático e de forma interativa com todos, visando o conhecimentos e algumas normas internacional no modo de se agir em situação de catástrofes! 

da esq. pra dir. - Ten.Cel Kempers, PY1WX Júnior, Cel.Douglas, PY1PM Cel.Paulo, PY1PSA Ana, PY1PDF Jacson
 
Lançado o apoio - estamos finalizando a elaboração deste projeto em se fazer rádio em situação de catástrofes. Indo de como funciona as ondas eletromagnéticas ao sistema digital de comunicação atuais enclusive o C4IRS militar e o serviço rádio amador que funciona como plano B (quando todas as comunicações falham!) Isso é somente o começo e trabalhando de forma COLETIVA e sem as fronteiras do impecilho para que TODOS que queiram possa aprender mais e aperfeiçoar o seus conhecimentos. Em breve melhores detalhes.




2 comentários:

  1. Muito bom a parceria e tenho certeza absoluta que o Junior PY1WX é a melhor escolha possível para coordenar este curso, pessoa ponderada e com conhecimento necessário para dar um ótimo caminho para este projeto primordial para o entrosamento entre os NuDEC e os Radioamadores.

    ResponderExcluir
  2. Me interesso muito por esse tipo de iniciativa. Gostaria de fazer os cursos e contribuir com o que eu puder ajudar. Grande abraço a todos os amigos da Labre-RJ.
    André Lima - PY1DE

    ResponderExcluir