terça-feira, 11 de dezembro de 2012

RADIOAMADORES REIVIDICAM Á DEPUTADOS E SENADORES


Rádioamadores de Campo Mourão, integrantes do Gramo -  Grupo de Rádioamadores Mourãoense - entregam reivindicações ao deputado Douglas Fabrício, nesta sexta-feira. O pedido é para que o deputado interceda junto à bancada Federal, na Câmara dos Deputados e Senado, pela aprovação de um projeto de lei que tramita no Senado, e que pede isenção do imposto de importação e do imposto sobre produtos industrializados a aparelhos próprios para radioamadorismo.




Grupo de Radioamadores pediu apoio ao deputado Douglas Fabricio. O encontro foi realizado no escritório regional do deputado e contou com as presenças do presidente do grupo Luiz Gonsalves, do coordenador José Aparecido Pereira, Rui Antonio Cruz e Valter Velozo. O coordenador José Aparecido, presidente eleito para a gestão 2012/2013 revelou ao deputado que em Campo Mourão existem 22 radioamadores, todos devidamente cadastrados e licenciados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Ele também falou da importância dos radioamadores, em casos de emergências: “O Ministério da Integração Nacional criou, por meio da portaria 302, de 24 de outubro de 2001, a Rede Nacional de Emergência de Radioamadores (Rener), integrante do Sistema Nacional de Defesa Civil (Sindec), com o objetivo de suprir os meios de comunicações usuais, quando os mesmos não puderem ser acionados, em razão de desastres, situação de emergência ou estado de calamidade pública. Também auxiliam em situação de emergência ou estado de calamidade pública, auxiliando em todas as situações a Defesa Civil”, disse ele.

O deputado, que representa a Comcam na Assembléia Legislativa do Estado se comprometeu em encaminhar o pedido, por entender que a reivindicação é justa e pode beneficiar mais de 33 mil radioamadores, mais de mil deles estão operando no estado do Paraná.

Em janeiro deste ano, representantes dos radioamadores reuniram-se com o Ministro das Comunicações Paulo Bernardo, para solicitar as mudanças na Legislação do Serviço de Radioamador. O pedido era pela desvinculação do Radioamadorismo da Lei Geral de Telecomunicações. Após uma introdução sobre o Serviço de Radioamador e suas atividades, feita por Atilano PP5EG, o Ministro das Comunicações disse, em tom de brincadeira:

“Achei que vocês estavam extintos... é uma novidade... quais faixas transmitem? que tipo de comunicação fazem?... eu quero me tornar um radioamador.”

Com relação a brincadeira do ministro, sobre os radioamadores estarem extintos, foi simplesmente um comentário amistoso e complementado com a vontade do Bernardo de tornar-se radioamador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário